HP Brasil apresenta PKI para segurança na internet

0
9

A HP Brasil, subsidiária da Hewlett-Packard Company, participa do Security Week Brazil. O evento, que se realizará na Expo Amcham – Câmara Americana de Comércio em São Paulo, de 25 a 27 de março, apresenta as principais novidades voltadas a este segmento. Na ocasião, a HP apresenta ao mercado a Public Key Infrastructure (PKI), nova tecnologia que visa oferecer segurança total nas comunicações e transações pela internet, com proteção às intranets e extranets das empresas, através da autenticação de usuários. A solução inclui produtos e ferramentas, e serviços de consultoria que avaliam o perfil do cliente para a realização de trabalho personalizado.

Durante o evento, a HP apresenta um novo serviço de segurança para as empresas, o HP e-Security Probe. A solução monitora as vulnerabilidades de um ambiente através da utilização de técnicas de hackers e de uma metodologia própria. Após a verificação de todos os pontos fracos de uma rede corporativa, é emitido um relatório detalhado das falhas e recomendações.

“Essa é uma excelente oportunidade de mostrarmos toda a linha de produtos e serviços da HP no segmento de segurança”, destaca João Cerqueira, gerente de soluções de TI da área de consultoria da HP Brasil, ressaltando que as soluções da HP permitem monitorar, controlar e eliminar as deficiências existentes. “Nossas soluções analisam o risco presente na infra-estrutura de TI das empresas e o impacto que falhas na segurança podem causar nos negócios”, completa.

A HP também participará das palestras e talk shows do evento. Ernesto Rosales, diretor de segurança da HP Consulting do México, em sua palestra “A Realidade Necessária dos Investimentos”, aborda os gastos em segurança, considerando os orçamentos enxutos das empresas, e as medidas que garantem o sucesso em investimentos como esse. O executivo se apresenta no dia 26 de março, às 9h. No dia 27 de março, Ed Wilson Menezez participa do talk show “AsAplicações Corporativas Vencedoras”, que se realiza às 14h30. Neste debate, serão discutidas as certificações mais utilizadas pelas corporações, além de sistemas de autorização distribuída e as integrações para viabilizar as contratações pela internet.