HP e NEC firmam parceria para serviços de outsourcing

0
1


A HP e a NEC Corporation firmaram acordo para a oferta de serviços de outsourcing a clientes corporativos. As empresas poderão formar joint ventures para o fornecimento desses serviços. O anúncio foi feito em Tóquio por Carly Fiorina, chairman e chief executive officer (CEO) da HP, e Koji Nishigaki, presidente da NEC.

Pelos termos do acordo, a HP e a NEC se voltarão inicialmente a clientes com
sedes na China, Japão e Estados Unidos, o que pode ser expandido futuramente
a outras regiões, inclusive o sudoeste da Ásia e a Europa. A HP e a NEC planejam formar equipe conjunta para desenvolver e comercializar novos serviços. Essa oferta deve variar de serviços gerenciados seletivos a serviços abrangentes de outsourcing, por meio dos quais a HP e a NEC assumem a gestão dos ativos de TI e recursos humanos de seus clientes.

Os clientes contarão com a metodologia de gerenciamento de serviços com infra-estrutura de suporte da HP, que inclui seus centros de gerenciamento operacional. E com a experiência da NEC na oferta de serviços de outsourcing e no desenvolvimento e operação de sistemas abertos de missão crítica. Os clientes se beneficiarão ainda com a complementaridade geográfica entre as empresas.

“Os clientes corporativos, principalmente os que possuem sistemas de TI de
grande porte, têm buscado cada vez mais os serviços de outsourcing, como
forma de reduzir custos e de responder rapidamente às mudanças do mercado”,
afirma Ann Livermore, vice-presidente executiva da HP Services. “Este acordo
é uma combinação da presença em todo o mundo da HP em ambientes abertos e distribuídos à ampla experiência da NEC em projetos em larga escala, e seu conhecimento em mainframes e tecnologias de missão crítica.”

Essa nova parceria dá continuidade à colaboração estratégica já existente entre a HP e a NEC, que inclui o trabalho conjunto para a oferta de soluções e serviços direcionados a indústrias verticais em todo o mundo, ideais para ambientes de TI de missão crítica, de grande porte e arquitetura aberta. A HP e a NEC já criaram soluções complexas de missão crítica para os setores de finanças e de telecomunicações, entre outros.

“A NEC e a HP estão expandindo com sucesso o alcance mundial dos sistemas
abertos e de missão crítica da NEC, capazes de operar 24 horas por dia, 365
dias por ano, e de responder rapidamente à demanda do mercado”, afirma
Toshiro Kawamura, vice-presidente sênior e membro do conselho dirigente da
NEC Corporation. “Decidimos combinar a grande experiência, os recursos e o
know-how das duas companhias, para trabalharmos no sentido de conquistar a
liderança no segmento de outsourcing, que tem uma perspectiva de crescimento
na faixa dos dois dígitos.”

A unidade de negócios HP Services auxilia os clientes a projetar, implementar, integrar, gerenciar e atualizar suas infra-estruturas de TI, tornando-as mais adaptáveis, reduzindo custos e permitindo às empresas aumentar sua agilidade.