Huggy lança ferramenta para potencializar uso do Whatsapp

Solução educativa pretende capacitar, prioritariamente, micro e pequenas empresas no país

0
34
Roberson Pinheiro, Chief Growth Officer da Huggy
Roberson Pinheiro, Chief Growth Officer da Huggy

O uso convencional do WhatsApp já faz parte da rotina de muitas empresas, que viram no aplicativo uma grande oportunidade de relacionamento com seus clientes. Pensando nisso, com especial atenção às micro e pequenas empresas, a Huggy, plataforma de atendimento digital, lançou uma ferramenta educativa gratuita para  ajudar a melhorar a forma de utilização dessa mídia. De acordo com Roberson Pinheiro, Chief Growth Officer da empresa, “a ideia é trazer métodos e informações de como profissionalizar o uso do WhatsApp e, até mesmo, mostrar a importância de sua versão corporativa, abrindo seu leque de opções e benefícios. Acredito que o mais interessante e atrativo desse projeto é que ele é todo gratuito, logo o empresário consegue participar desde a jornada de conhecimento até a implementação de estratégias usando o próprio app que pode ser baixado sem nenhum custo”.

A ferramenta é composta por uma página imersiva que contém uma série de materiais complementares. Estas ensinam e educam as empresas a saírem da utilização comum do aplicativo de conversa e chegar em um caminho mais profissional. O que poderá incluir, em alguns casos, uma plataforma de atendimento digital, como por exemplo guias de estratégias, trilhas educativas, entre outros. Entre as orientações,  está um conteúdo completo que explica para os donos do próprio negócio desde como aumentar o número de atendimentos, até como ter cuidado na hora de manter o contato com o cliente, tudo de forma mais consciente e por meio do WhatsApp.

“Ensinamos também como as empresas podem ter acesso à soluções mais completas no aplicativo, integrando-o com outros softwares e com isso alcançar um serviço de atendimento mais qualificado e de alto nível. Nesse caso, fornecemos um minicurso, que mostra toda a jornada para poder se inscrever, enviar documentação e tudo o que for preciso para começar a utilizar o WhatsApp com API”, complementa Pinheiro. Para saber também se a empresa está apta a se habilitar ao uso do WhatsApp API, a ferramenta disponibiliza um teste rápido, bastando responder algumas perguntas do quiz para ter o resultado do diagnóstico.

A iniciativa educativa da Huggy pretende alcançar, ainda em 2021, mais de 100 mil micro e pequenas empresas brasileiras com projetos de capacitação para potencializar o uso do WhatsApp e do Instagram para negócios.