IBC abre espaço para discutir contratação de portadores de deficiência

0
2

A IBC promoverá seminário, dia 22 de novembro, em São Paulo, para discutir as principais questões relativas à contratação de portadores de deficiência. A proposta dos organizadores é abordar o envolvimento das empresas em políticas de responsabilidade social, mudanças culturais, aspectos legais, e impacto na produtividade, entre outros.

Para abrir o seminário, a advogada trabalhista Adriana Salgado Adani, do escritório “Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga”, explicará as disposições legais da lei 8.213/91 e do decreto 3.298/99, seus impactos na estratégia das empresas, a supervisão do Ministério do Trabalho para o cumprimento das cotas, além de avaliar os impactos do contrato de trabalho para o PPD.

O coordenador do programa de empregabilidade de PPDs do Serasa, João Batista Ribas, participará demonstrando como o Serasa estabeleceu um projeto de contratação de PPD, garantindo sua responsabilidade social. Além de discutir os objetivos e diretrizes do programa, as melhores formas de divulgar a iniciativa dentro e fora da organização.

A gerente nacional da divisão de projetos sociais da Gelre, Luiza Maura de Paula, irá explicar como identificar as atividades adequadas ao PPD e a infra-estrutura necessária para a sua contratação, o plano de recrutamento, a avaliação do desempenho e a análise do perfil profissional do PPD que, em função da descrição do trabalho, pode otimizar a produtividade e a competitividade da empresa.

Encerrando o seminário, uma palestra sobre a implantação de um projeto de contratação de PPDs e o seu impacto no clima organizacional irá reunir a diretora de projetos da Paradigma Consultoria em Projetos Especiais de RH, Luiza Russo, e o diretor da Laffriolée Sobremesas, Zezé Moysés.

Entre outros temas, eles irão discutir o que pensam os clientes, fornecedores e a comunidade, sobre empresas que contratam PPDs.

Informações e inscrições pelo site www.ibcbrasil.com/dp3187 ou pelo telefone (11) 3017-6888. Valor R$ 995,00, incluso café, almoço, estacionamento e documentação. Horário: das 8h30 às 18h.

Local: Residence Green Place Flat. Rua Diogo de Faria, 1.201 – Vila Mariana – São Paulo.