IBC realiza conferência sobre Outsourcing em TI

0
12

Nos dias 6 e 7 de maio, a IBC irá promover em São Paulo a 4ª Conferência Nacional sobre Outsourcing em TI, com o objetivo de avaliar as ferramentas de SLA e RFP nos contratos de terceirização, minimizando riscos e garantindo a qualidade dos serviços prestados. Participam do evento executivos de empresas como TAM, Shell, Lucent, Telefônica, Multibras e Siemens, entre outras.

Entre as novidades desta 4ª edição, destaque para as palestras sobre a adoção da RFP “Request For Proposal” e da RFI “Request For Information” como forma de selecionar os parceiros ideais para a terceirização. Além de casos práticos que demonstram como empregar tais instrumentos, a conferência terá palestra do advogado Marcos Gomes da Silva Bruno, do escritório Opice Blum Advogados, sobre as formas mais apropriadas de se proteger juridicamente nas relações de terceirização de serviços.

Com seis estudos de casos práticos, esta conferência irá reunir especialistas no tema, como o diretor de compras da GVT, Affonso Chaves Junior, o superintendente de desenvolvimento, arquitetura e metodologia da Telefônica, Sergio Luiz Stávale, além dos gerentes de TI e de infra-estrutura da Multibras, Renato Faure e Adriano Cruz. Em todas estas palestras, o público poderá apreciar em detalhes as experiências das empresas no outsourcing em TI.

No dia 8 de maio haverá um workshop sobre a adoção do modelo de Fábrica de Software como forma de manter foco no core business e garantir a excelência nos serviços. Os trabalhos desta sessão serão liderados pelo gerente geral de tecnologia do ABN Amro Bank, Samuel Queiroz Peixoto, em parceria com o diretor de desenvolvimento de negócios da BSI Tecnologia, Ogarito Lopes Junior, e com o diretor executivo da ISD-Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil) para a América Latina, Carlos Alberto Caram, que é o primeiro brasileiro autorizado a conduzir avaliações de processos baseadas no CMM, com resultados reconhecidos internacionalmente pelo SEI – Software Engineering Institute.

Informações: (11) 17-6888 ou www.ibcbrasil.com/ti.
Local: Park Plaza Hotel Alameda Lorena, 360 – São Paulo.
Horário: das 8h30 às 18h.
Custos: R$ 1.395,00, para o workshop; R$ 4.090,00, todo o evento.