A IBM anunciou parceria com o HDI Brasil para capacitação dos colaboradores que prestam serviços de suporte de TI para clientes. Com duração inicial de um ano, o objetivo é treinar centenas de profissionais no curso Support Center Specialist (SCA). “Esse treinamento será uma importante ferramenta para entregarmos um serviço ainda mais qualificado de service desk aos nossos clientes”, diz Leandro Abreu, executivo de serviços ao usuário final da IBM.
O executivo acredita que o programa não só melhorará a capacidade dos funcionários, como servirá de ferramenta de motivação e premiação aos melhores funcionários. “Nosso plano é atrelar esse programa de certificação ao nosso programa de desenvolvimento de carreira. Dessa maneira os profissionais serão selecionados de acordo com critérios pré-definidos de performance e potencial, ou seja, os funcionários de destaque receberão essa certificação como recompensa”, acrescenta Abreu.
O SCA é um treinamento desenvolvido para técnicos de suporte que trabalham na linha de frente do atendimento aos clientes. O curso aborda estratégias efetivas para melhorar a qualidade da comunicação e nível de satisfação dos clientes. Também aborda outros tópicos como resolução de problemas, ferramentas e processos fundamentais de Service Desk e Centros de Suporte, incluindo a introdução ao ITIL.