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ICCM 2006 agrada participantes


A segunda edição do ICCM Brasil, que aconteceu nos dias 6 e 7 de julho, em São Paulo, apresentou bons resultados na visão dos participantes do congresso e patrocinadores. O evento é organizado pela Questex Media, empresa especializada em serviços de marketing com foco estratégico no segmento de Telecomunicações e Tecnologia da Informação (TI).

Entre os assuntos de destaque no Congresso estiveram o papel do contact center na estrutura e estratégias das companhias, também na visão dos presidentes das corporações, além da importância das ouvidorias nesta estrutura. “O ICCM é o principal evento do mundo no setor e a sua evolução é paralela ao crescimento e necessidades deste mercado. Pelo retorno que tivemos dos visitantes, patrocinadores e congressistas, cumprimos mais uma vez o nosso objetivo de representarmos um espaço para a troca de idéias e novos negócios”, disse a country manager da Questex, Cristiane Crucelli.

Para o consultor de Congressos da Questex Media, Rui Campos, o ICCM contou com debates de qualidade e comprovou o crescimento do segmento. “Os números do setor falam por si mesmos, com expectativa de expansão no faturamento e vagas de trabalho. É importante destacar que os 300 congressistas aqui presentes discutiram sobre o futuro deste setor no país e no mundo, consolidando ainda mais o evento que deve acontecer novamente em 2007”, concluiu Campos.

Expectativas atendidas – Entre os patrocinadores do evento estavam Altitude, Cisco, Consist, Contractors, DDCom Systems, Digitro, Genesys, IBRC, Khomp, Orbium, Plusoft, Softium e Teclan. Para eles, o principal destaque do ICCM foi a qualidade do público visitante. “Do ano passado para cá tivemos um salto de qualidade dos profissionais visitantes. É uma satisfação participar de um evento que atrai e agrupa os principais executivos do setor e que nos oferece uma ótima oportunidade de divulgar nossos produtos”, afirma Emerson Gaia, diretor Comercial da Orbium.

As empresas que estavam interessadas em gerar contatos e networking se dizem satisfeitas em suas expectativas. A Cisco, que buscava fortalecer sua marca no mercado de contact center, acredita que o saldo foi positivo. “Tivemos a presença de prospects bastante concreta, com grandes chances de negócios futuros”, diz Luiz Machado, gerente de Comunicação IP (IP Communication Manager) da empresa.

“O ICCM é um evento bastante focado no mercado de contact center. E posso dizer que o evento tem crescido muito neste sentido. Nossas expectativas foram superadas. O ponto forte é a união do congresso com a exposição, o que traz, além de profissionais qualificados, as tendências do mercado e novos temas de debate”, declara Carolina Ottani, gerente de Novos Negócios da Contractors.

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