IDC destaca EDS nos serviços de gerenciamento de aplicações

0
1

A EDS foi classificada pelo IDC (International Data Corporation) como a número um no setor de serviços globais de Application Management (Gerenciamento de Aplicações) em 2002. É o segundo ano consecutivo em que a EDS obtém esta classificação, resultado de análise das estimativas de receitas das empresas do setor, geradas pelos serviços globais de gerenciamento de aplicações. De acordo com o relatório do IDC, os 10 maiores provedores de serviços de gerenciamento de aplicações capturaram uma expressiva porcentagem do mercado, 62,4%, em 2002, e, assim como ocorreu no ano anterior, a EDS ficou no topo da lista. “O gerenciamento de aplicações tem sido o core business da EDS por décadas”, afirmou o IDC, que entende a atividade como suporte e gerenciamento continuado de aplicações customizadas ou pacotes e sistemas.

Os serviços de gerenciamento de aplicações da EDS estão divididos em três grandes áreas: Applications Development and Support (Desenvolvimento de Aplicações e Suporte), inclui a criação, delivery e monitoração de aplicações novas, customizadas para os clientes; Selective Outsourcing (Terceirização Seletiva) – abrange o gerenciamento de aplicativos core e suporte a aplicações específicas ou a portfólios completos de aplicações; Enterprise Application Management (Gerenciamento de Aplicações Empresariais) – atividade inclui serviços de help desk e de gerenciamento de programas, adaptações, aprimoramentos e extensões funcionais para pacotes de softwares empresariais populares, como SAP, PeopleSoft, Oracle ou J.D. Edwards.

Em 2002, a EDS lançou sua iniciativa Best ShoreSM, que oferece aos clientes a flexibilidade de receber gerenciamento de aplicações e outros serviços de TI prestados por 16 Solution Centers de baixo custo em 13 países, incluindo México, Brasil, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Índia. O Best Shore também conta com capacidade do tipo follow-the-sun, que pode reduzir o tempo de desenvolvimento e implementação de serviços de aplicações.