IFS incrementa solução com CRM integrado ao SCM

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A IFS Industrial & Financial Systems apresenta a sua nova versão de CRM, lançada através do IFS Applications 2002, que entrará no mercado ainda neste primeiro semestre. O software traz as respostas para os investimentos em relacionamento com o cliente e está focado em empresas complexas e multifacetadas, como as de manufatura, manutenção e projetos. O sistema envolve: fabricantes, clientes, parceiros e fornecedores, representando um CRM integrado ao SCM (Supply Chain Management).


“O CRM disponível era um sistema que via e ouvia tudo através de um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), mas não conseguia executar as solicitações que recebia porque o back office não estava integrado com todas as pontas, inclusive parceiro e fornecedor”, comenta Herton Götz, vice-presidente da IFS do Brasil. “Como uma atendente de call center pode informar para o cliente o estágio do seu pedido se o sistema da empresa não está interligado ao fornecedor desse produto?”


A versão 2002 tem um sistema de CRM completo e tem o conceito de Extended Enterprise. Essa solução tem abordagem de ponta-a-ponta, do SCM ao CRM, que é o final do ciclo e que serve de ferramenta de apoio ao suporte, além de estar totalmente ligada à integração do back office com o front office, ou seja, uma visão completa da cadeia com todos os agentes se relacionando.


Com a integração das informações, a solução de CRM da IFS ganha uma função de auto-serviço baseada em internet, WAP e outras formas de interação com sistemas corporativos, incluindo processos B2B, colaboração e portais. Aqui o Personal Portal da IFS trabalha como um painel de controle sobre tudo o que ocorre com parceiros e fornecedores. O portal centraliza as informações baseadas na retaguarda do sistema e é montado de acordo com o papel de cada usuário dentro da corporação.