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Inclusão no atendimento público

O Governo Valenciano e a Atento apresentaram um serviço de atendimento ao cidadão por meio de vídeo chat para atender deficientes auditivos, grupo que totaliza 128 mil pessoas na comunidade valenciana. Com a implantação do serviço, pessoas surdas poderão contatar por videoconferência agentes especializados e esclarecer dúvidas ou realizar trâmites administrativos mediante linguagem de sinais.
Para Mónica Oltra, vice-presidente do Consell e titular de Igualdade e Políticas Inclusivas do Governo Valenciano, o objetivo do novo serviço é “empregar as tecnologias digitais na eliminação de barreiras invisíveis, por vezes mais difíceis de superar do que as barreiras arquitetônicas e, assim, encorajar a igualdade no acesso à informação pública para pessoas surdas e garantir o máximo nível de autonomia para esse grupo”.
“Sentimos muito orgulho em poder colaborar com os clientes para tornar realidade este tipo de iniciativa em que aproveitamos a tecnologia para levar a todos os cidadãos, também de grupos com algum tipo de deficiência, novos canais de atendimento em ambientes digitais. A implantação do vídeo chat, um serviço pioneiro na Espanha, demonstra como podemos inovar com soluções simples, mas de grande impacto, e melhorar notoriamente a experiência do cidadão no uso dos serviços públicos”, declara José María Pérez Melber, Diretor Geral da Atento Espanha.
Desde o ano 2000, a Atento administra o serviço 012 de atendimento cidadão do Governo Valenciano e oferece ao cidadão atendimento multicanal por meio da atuação de mais de 100 pessoas. O novo modelo de serviço reúne as seguintes áreas de atendimento: atendimento ao cidadão para resolução de solicitações e trâmites administrativos via telefone, chat, e-mail e, agora, vídeo chat, e suporte técnico para todos os usuários de quaisquer serviços e plataformas tecnológicas do serviço da Administração do Governo Valenciano.

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