Fabrício Martins, CEO da Indigosoft

Indigosoft anuncia oferta de serviço de BPaaS

A sigla BPaaS, Processo de Negócios como Serviço, em português, tem sua definição na entrega de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO) com a utilização da nuvem. E é apostando no potencial desse mercado no país que a Indigosoft anunciou o início dessa oferta, com base em dados promissores: segundo o Gartner, em 2020 os gastos mundiais com BPaaS foram de US$ 44,74 bilhões, valor que deve crescer para US$ 50,33 bilhões até 2022.

Ao falar do lançamento, Fabrício Martins, CEO da Indigosoft, avaliou que “em uma realidade que, cada vez mais, obriga todos os tipos de negócios a fazerem mais com menos, é primordial focar os esforços nas atividades core da organização. O que acontece é que nem sempre essa missão é fácil. Cortar custos e melhorar a qualidade de atendimento se revela um verdadeiro desafio no Brasil. Ainda mais quando se enfrenta leis tributárias complexas que demandam o esforço de departamentos inteiros, enquanto em outros países a mesma tarefa é realizada por no máximo duas pessoas.  E a melhor maneira de alcançar os resultados esperados sem perder a qualidade é realizando a terceirização de algumas operações ao utilizar serviços como o BPaaS”.

Diferenciais do serviço
De acordo com Martins, “o posicionamento da Indigosoft une proatividade, inovação e especialização como elementos diferenciadores. Com um modelo comercial inovador baseado no sucesso do cliente, a tecnologia unificada usada é patenteada e exclusiva”. O objetivo da organização, esclareceu ele, é entregar como serviço a digitalização de processos de automação (BPM), Inteligência Artificial, RPA (Robotic Process Automation), Analytics (Big Data) e Omni. “Hoje, no mercado, não existe empresa fabricante que tenha todos os produtos da Indigosoft, bem como os integradores sofrem por limitações tecnológicas entre as ferramentas de mercado”, garantiu.

Hoje, diz o executivo, as empresas utilizam tecnologias de diversos fabricantes, empregando serviços de mais de uma integradora para colocá-los em prática. “O diferencial da Indigosoft é a contratação de apenas um fornecedor, que será responsável por todas as entregas”. O serviço será focado em empresas que têm um pico intenso de serviços: Contact Centers, Service Desks, Financeiro e RH, Serviços e Operações Logísticas. Como o mote ‘fazer diferente’, os principais ganhos são a redução de custos e uma entrega 24 x 7.

Conforme assegura o executivo, “o processo é ágil e as primeiras entregas começam a acontecer em 60 dias a partir do início da parceria. A contratação é simples, sendo possível inclusive a conexão com qualquer canal de relacionamento com o cliente. O BPaaS é o futuro da digitalização. Nosso modelo é diferente pois não temos como objetivo a interrupção das iniciativas digitais internas e BPOs já utilizados. Entramos no ‘meio do caminho’, entregando a digitalização como um serviço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima