Indigosoft disponibiliza RPA para setor de logística

Solução automatiza e otimiza processos manuais de rastreamento ou experiência do cliente

0
57
Fabrício Martins, CEO da Indigosoft
Fabrício Martins, CEO da Indigosoft

A Indigosoft anunciou o lançamento de uma solução de automatização de processos específica para a área de logística. Segundo Fabrício Martins, CEO da Indigosoft, a ferramenta visa propiciar às empresas melhoria no desempenho, garantir uma operação mais assertiva a redução dos gargalos em processos manuais, erros no estoque, roteirização manual e coleta ineficiente, entre outros. 

Ao justificar a iniciativa da Indigosoft, o executivo lembrou ma pesquisa divulgada pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), em junho último, apontando que o setor logístico brasileiro registrou um aumento de 37% em vagas abertas nos primeiros cinco meses de 2021. “A boa notícia é um reflexo do que acontece na área: O Produto Interno Bruto (PIB) do transporte cresceu 3,6% em volume de serviços no primeiro trimestre de 2021 em relação ao trimestre anterior, segundo dados do IBGE. Mas muito ainda precisa ser feito para melhorar ainda mais o desempenho do setor”. 

Segundo ele, com dores como lentidão, atraso ou erros na entrega, processamento manual de documentações e dificuldades na troca e devoluções de produtos, as empresas da área de logística precisam, cada vez mais, cortar custos e fazer mais com menos. “As organizações de transporte e logística são boas candidatas para adotar a RPA, pois possuem processos altamente manuais e complexos, bem como diversas documentações exigidas pelo governo”, concluiu.