A Indigosoft lança o Indigo Monitor, software de monitoramento, que permite a análise do atendimento ao cliente. Isso permite que o operador possa identificar situações críticas, intervir no momento exato e, assim, conseguir evitar cancelamentos, oferecer promoções interessantes ao perfil do cliente e até acionar a supervisão quando necessário, em caso de uma suposta fraude. A solução obtém informações necessárias por meio da análise de palavras-chave e tom de voz do usuário e prepara alertas customizados que são enviados ao atendente via e-mail, SMS ou dashboard de acompanhamento, em tempo real.
A ferramenta também permite identificar falhas de conduta dos operadores, gargalos na comunicação e falta de aderência ao script. Outra funcionalidade da solução é a identificação de fraudes. O software analisa frases que estão fora do script de atendimento que sejam suspeitas e emite um alarme que permite identificar um cliente fraudulento ou até um funcionário que esteja fazendo uma atividade fora dos padrões.
“A captura das palavras-chave permite avaliar o comportamento do cliente do outro lado da linha. Assim, o atendente consegue ser mais efetivo na conversa e obtém uma performance de excelência, evitando falhas e solucionando aquele chamado de acordo com as melhores práticas estabelecidas pelo setor”, explica Fabrício Martins, CEO e fundador da Indigosoft.
O Indigo Monitor possui um sistema que permite melhora contínua, baseado em machine learning, pois as interações vão acumulando cada vez mais informações, que são armazenadas pelo software para criar padrões. Esse modelo somente é possível por meio da tecnologia de aprendizado de máquina. Além disso, o Indigo Monitor é customizável e aplicável para empresas de todos os setores, pois define scripts para a operação seguindo as políticas corporativas de cada setor e companhia.
“Com o Indigo Monitor, as empresas passam a resolver os problemas de maneira inovadora e ágil, aproveitando as oportunidades e sanando questões delicadas com clientes que precisam de rápida resolução. Essa novidade permite ao contact center priorizar seu core business ao oferecer um atendimento de excelência aos clientes, sem retrabalho e de forma muito mais assertiva e analítica”, conclui Martins.