Informação com mobilidade e em tempo real

0
3



“O fácil acesso a todo tipo de informação, em tempo real e com total mobilidade faz com que cada vez mais os clientes estejam próximos das empresas e construam uma relação de troca e interação com as marcas”, sustenta a coordenadora de redes sociais da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Thalita Martorelli. Em 2010, a companhia ingressou em cinco canais online de relacionamento social e, há pouco mais de um ano, passou a atender seus clientes pelo Twitter, sanando dúvidas sobre serviços, como tarifas, bagagens, check-in e remarcações.

 

A operação funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, das 6h às 17h, dentro da central de relacionamento com o cliente da empresa e junto a uma coordenadoria de redes sociais. “Essa integração entre as áreas permite que os atendimentos sejam feitos utilizando a linguagem que os usuários de redes estão habituados, alinhados aos padrões de atendimento da empresa”, revela Thalita. Para ela, utilizar a linguagem e dinamismo que os usuários de redes estão habituados são itens essenciais para o sucesso desse tipo de atendimento, que exige também agilidade e transparência nas interações.

 

É tendência, na visão da executiva da Gol, que as empresas interajam com consumidores, entendendo suas preferências, necessidades e atuando de forma mais rápida e efetiva no desenvolvimento de produtos e serviços que tragam maior satisfação ao cliente.  “A companhia utiliza as mídias para interação e relacionamento e isso quer dizer ouvir e usar as informações obtidas nesse ambiente em prol da empresa e dos clientes”, destaca. Além disso, as redes sociais são canais de atendimento ao cliente complementares aos formatos habituais, como telefone e chat. “É uma nova forma de relacionamento, para um perfil de público específico.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVarejo deve ousar com RFID
Próximo artigoMarketing para um novo contexto