A Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) promove a segunda edição do Prêmio ABT de Telemarketing, com o objetivo de contemplar empresas e profissionais que atuam no segmento e contribuem para o desenvolvimento do setor. A entidade espera crescimento de 50% no total de inscrições, atingindo a marca de 150 cases de organizações e profissionais. Em geral, inscrevem-se empresas que têm sistemas próprios ou terceirizados e agências operadoras e fornecedores que utilizam o telemarketing como ferramenta de vendas para contato direto com o cliente. O Prêmio ABT é classificado em categorias, idealizadas de acordo com as atividades desenvolvidas pelo mercado. Sendo assim, no II Prêmio foi criada uma nova categoria – o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente em função da expansão do atendimento ao cliente no último ano.
As empresas devem se inscrever no II Prêmio ABT até o dia 10 de julho e têm até o dia 30 de julho para entregar seus cases, que serão avaliados por profissionais especializados. Após a soma das notas de cada case, com a supervisão de um auditor independente, serão divulgados os nomes dos vencedores. Somente durante a festa de entrega dos prêmios será conhecida a classificação dos participantes – Ouro, Prata e Bronze.
Durante a entrega do Oscar do Telemarketing Brasileiro será conhecido Executivo de Telemarketing do Ano, eleito por voto virtual pelos associados da ABT. Além da divulgação dos Melhores Talentos, como Gerente, Supervisor(a) e Operador(a), que são recompensados por seu desempenho com R$ 5.000,00, R$ 4.000,00 e R$ 3.000,00 respectivamente.
A ABT pretende que a iniciativa do prêmio ofereça condições e possa inspirar e disseminar técnicas avançadas de telemarketing e de tele-serviços em ambientes organizacionais de empresas que utilizam esta ferramenta como forma de contato direto ao consumidor final.