Instituto Algar estimula pessoas a fazerem o bem

Plataforma reúne boas ações que vêm acontecendo no país para servir de inspiração

0
4

Foi pensando em propagar as boas ações que acontecem em todo o Brasil que o Instituto Algar lançou a plataforma “Ações que transformam”. A plataforma reúne iniciativas que fazem o bem para comunidade, animais, escola, em prol do ambiente e entre outras. Para participar, a pessoa precisa apenas cadastrar a boa ação no portal www.acoesquetransformam.com.br ou postar uma foto no Instagram (se o perfil for aberto) com a #acoesquetransformam na legenda.

Acreditando que as boas ações podem mover o mundo e que o esforço conjunto é capaz de transformá-lo, o Instituto também criou, dentro da plataforma, o “Transformômetro”, espaço que vai contabilizar boas ações como forma de mostrar que o mundo está cheio de boas iniciativas. Para que a ação seja computada no Transformômetro, as postagens devem conter informações, como quem está envolvido nela, qual o público impactado, qual a motivação e de onde acontece. Também é importante escolher uma foto que retrate bem a ação. Vale lembrar que todos que aparecem na foto precisam permitir a publicação, devido ao direito de uso de imagem.

A plataforma é aberta ao público, e permite o cadastro de qualquer ação que contribua positivamente para a construção de uma sociedade e um mundo melhor. Necessariamente, não precisa ser o autor da ação que cadastra. Você também pode indicar algum conhecido que tem feito diferença na sociedade com ações em prol de ajudar ao próximo. Todas as ações passarão por uma curadoria e quando selecionadas serão publicadas no portal. Ao enviar uma campanha para o site, você ajuda a montar o mapa da transformação que vai mapear as boas ações em todas as partes do país. O Instituto Algar está pronto para reconhecer esforços de pessoas que fazem a diferença na vida de outras pessoas.