Instituto CSU amplia atuação

0
2


O Instituto CSU, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, passa a oferecer, em junho, palestras com temáticas variadas para os alunos de microinformática. O local há três anos oferece cursos de Word e Excel gratuitamente para pessoas a partir de 16 anos e que estejam desempregadas. Ética e cidadania, como se portar em uma entrevista de emprego ou dinâmica de grupo, dicas para montar um bom currículo, dicas de cursos profissionalizantes gratuitos, além de palestras de motivação, farão parte da programação da entidade, durante todo o mês de junho, das 09h às 12h e das 14h às 16h.

Quem dará as palestras é a coordenadora do local, Elisangela dos Santos Silva Carlotti. Inicialmente, apenas os alunos do Instituto poderão assistir às palestras. Os interessados deverão preencher uma ficha de avaliação, a qual será utilizada para avaliar a receptividade das palestras e se os temas abordados correspondem às expectativas dos participantes. Ao término das apresentações, os participantes poderão fazer perguntas à palestrante.

“Após três anos atuando no Instituto CSU, percebemos que era necessário oferecer algo mais. Os alunos tinham dúvidas sobre como se portar nas dinâmicas de grupo, por exemplo. Além disso, notamos que muitas pessoas nos procuram para resgatar a auto-estima, por meio dos cursos gratuitos de informática que oferecemos. As palestras de motivação preenchem essa lacuna”, afirma a coordenadora da entidade. Ainda segundo Elisangela, o projeto piloto, que será realizado em junho, contou com o apoio e o empreendedorismo do gerente de Recursos Humanos da CSU, Luiz Augusto Rossini.

Para fazer a inscrição nos cursos gratuitos de informática o candidato deve comparecer pessoalmente ao Instituto, localizado na Avenida Eusébio Matoso, 414, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, munido de RG e carteira de trabalho, e fornecer dados pessoais e horários mais apropriados. No ato da inscrição, o candidato(a) receberá do Instituto um comprovante com a data prevista para a divulgação dos resultados do processo Seletivo. Cada módulo é concluído em 10 dias úteis, com aulas diárias de 2 horas. Ao final dos cursos os alunos ganham um certificado de conclusão e recebem orientações de como encaminhar seus currículos para as empresas.