Intelbras amplia ações na Sipat



Que relação há entre meio ambiente, acidente de trabalho e saúde? Para a Intelbras, empresa de telefonia, estas três áreas estão interligadas e o cuidado conjunto delas resulta em qualidade no ambiente de trabalho. É por isso que a empresa resolveu transformar a tradicional Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) em uma oportunidade para os colaboradores entenderem a importância de prevenir doenças e preservar o meio ambiente. A temática este ano é “Mude de atitude”.


O enfoque é que pequenas mudanças fazem a diferença no local de trabalho e na própria vida pessoal, seja em relação à natureza, seja em relação ao corpo. Os setores de Recursos Humanos, Meio Ambiente e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa da empresa montaram estandes dentro da fábrica e contaram com parceria de outras empresas e instituições que estarão expondo.


Nos estandes, os colaboradores vão receber orientações sobre nutrição, alimentação saudável, importância da atividade física, noções sobre como administrar corretamente o tempo, entre outros assuntos. Serão apresentadas ainda as experiências de colaboradores que já dão um exemplo positivo nessas áreas. Nesse período, os colaboradores também são estimulados, diariamente, a recolher o óleo usado em casa e levar a pontos de coleta organizados na empresa. E já na segunda-feira, peças de teatro evidenciaram a necessidade de se combater a obesidade, o estresse e o sedentarismo.


Segundo Marciel Linhares, gerente de RH da Intelbras, a idéia é promover uma ampla conscientização sobre qualidade no ambiente de trabalho, passando pelo entendimento da necessidade de adotar hábitos mais saudáveis até a reflexão sobre atitudes cotidianas de respeito ao meio ambiente. “Resolvemos realizar uma semana diferente a partir de pesquisas realizadas com os colaboradores cujos resultados apontaram para problemas ligados ao estresse. São informações que ajudam na vida do colaborador e beneficiam a empresa ao reduzir as faltas e aumentar a produtividade”, destaca Linhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima