A Intelbras, fabricante de telefones e centrais telefônicas, reuniu mais de 400 pessoas entre parceiros comerciais, gerentes regionais, personalidades e colaboradores em evento fechado, essa semana, no Novotel, em São Paulo, em comemoração à trajetória de sucesso ao longo de 30 anos de atuação no segmento de telefonia. Ao mesmo tempo, a empresa trouxe 25 novos produtos com ênfase em soluções híbridas/VoIP corporativas para empresas de diferentes portes, além de inovações em fixos com funções de mobilidade para o usuário final para a Telexpo 2006, uma das principais feiras de negócios em telecom que começou na terça e termina hoje (10/03).
Durante o evento de comemoração, o presidente da Intelbras, Altair Silvestri, destacou a experiência que a empresa acumulou ao sair fortalecida do processo de privatização do sistema Telebrás, no início dos anos 90, tendo desenvolvido um modelo de negócios de sucesso que sedimenta sua posição no mercado. “O principal diferencial da Intelbras frente às concorrentes reside no conhecimento de cada nó do mercado e principalmente, na capacidade de nos relacionarmos e atendermos os mais variados públicos”, explicou.
Já o presidente do Conselho de Administração da Intelbras, Jorge Freitas, salientou a importância dos investimentos feitos pela empresa. A fabricante brasileira investiu mais de 5% do faturamento anual em Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologias e apostou em alianças comerciais na AL com operadoras globais e no segmento VoIP. “Acreditamos e investimos na indústria nacional e estamos colhendo os resultados hoje”, afirmou o executivo.
A empresa anunciou os planos para esse ano. Um dos principais focos da empresa será a prospecção de negócios pela oferta de soluções de gestão para o governo federal, por meio de escritório de representação institucional no DF. Com isso, as soluções corporativas VoIP serão apresentadas para técnicos e representantes dos Ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT), e das Comunicações (MC), em evento em Brasília no próximo dia 16 de março.