Intelig lança soluções baseadas em tecnologia IP

0
0

A Intelig está lançando dois novos produtos para o mercado corporativo: o VPN IP Multiclass e o VPN IP Oneclass. As soluções trazem ao consumidor a tecnologia VPN de maneira customizada. O objetivo é oferecer uma solução que se encaixa no perfil do cliente para que a qualidade de serviço seja personalizada de acordo com o tráfego e a funcionalidade da tecnologia.

O VPN IP Multiclass é destinado ao tráfego multimídia (dados, voz e video), com possibilidade de reserva de banda. Já o VPN IP Oneclass se destina ao tráfego de aplicações de dados. Os preços serão diferenciados e adaptados às necessidades do cliente. As novas soluções utilizam o modelo Intelig IP QoS, que torna possível a convergência de voz, dados e vídeo. O cliente poderá dar prioridades diferentes para o tráfego de voz, vídeo e outras aplicações como SAP R/3 e Oracle.

Segundo Eugênio Pimenta, diretor de Produtos da Intelig Telecom, o investimento da empresa no lançamento de produtos VPN acompanha uma tendência do mercado. “Pesquisas do Yankee Group apontam que a receita gerada por soluções VPN no mercado brasileiro cresça de US$ 18 milhões, em 2003, para US$ 49 milhões em 2006”, afirma o executivo.