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Inteligência em vendas



Após 16 anos liderando equipes de vendas, treinando vendedores, líderes e empresários e depois de prestar consultoria em empresas por todo o Brasil, Marcelo Ortega lança o seu segundo livro sobre vendas intitulado Inteligência em Vendas. O lançamento do livro será dia 9 de setembro, a partir das 19 horas, no Hotel Reinaissance, São Paulo-SP.

 

Devido à experiência no mundo de vendas, aliada a sua especialidade em marketing, Ortega adota técnicas de fácil aplicação que beneficiarão empreendedores, empresários, diretores, gerentes e supervisores de vendas. “Por tratar das competências essenciais para um líder comercial completo, é um livro que pode alavancar qualquer empresa ou negócio, independente de seu porte, tamanho ou ramo de atividade”, destaca o autor.

 

Marcelo apresenta as atitudes de liderança e habilidades gerenciais que aprendeu em sua carreira, com enfoque em formação, desenvolvimento e direção comercial. Mostra também que vendedores gostam de ser liderados por quem trabalha junto com eles e os ajuda a vender mais e melhor. “Uma boa liderança se faz com atitudes e habilidades de comando e gerenciamento. Isso não quer dizer que o “chefe” deve ser mandão, autoritário e por outro lado, ser gentil e conivente o tempo todo”, afirma.

 

Além do treinamento em produtos e serviços, o líder inteligente deve considerar o conceito de CHA em vendas. “Conhecimento é importante, mas sem habilidades e atitudes ninguém chega a nenhum lugar. Vendedores sem boa capacidade de comunicação, de criar sintonia, descobrir interesse, fazer vendas consultivas e com qualidade ao negociar, dão prejuízo ao negócio ou impedem a obtenção de metas globais na empresa”, relata o palestrante.

 

Marcelo explica que a área de vendas não pode ser gerenciada com métricas usadas no século passado, aquelas que focam só o volume de vendas e visitas e mais algum ponto. “Vender muito não quer dizer vender com qualidade e com lucro. Outro dilema é realizar previsões assertivas de vendas, com detalhamento semanal de potencial de negócios na empresa ou ainda, medir taxa de conversão de prospects em negócios fechados”, enfatiza.

 

Ficha Técnica
Título: Inteligência em Vendas
Autor: Marcelo Ortega
Editora: Saraiva
Páginas: 184

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