Kipany chega ao Brasil

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O ex-CEO da Wunderman Comunicações, Bernardo Giacometti, trouxe ao Brasil um novo conceito de negócios em marketing e vendas. O executivo inaugurou a subsidiária da Kipany, empresa norte-americana que cria, implementa, gerencia, custeia e investe em campanhas de marketing e vendas de empresas, em nichos que ainda não foram explorados. O conceito é conhecido no exterior como marketing por pagamento de resultados. A empresa analisa as possibilidades de suplementar as vendas do cliente. Para isso, cria um programa para viabilizar esse potencial, utilizando todas as ferramentas de comunicação e marketing direto disponíveis, e ainda financia o projeto.

´´Não somos uma agência de publicidade ou de marketing direto. O que fazemos é algo inovador. Utilizamos as ferramentas disponíveis no mercado para gerar um complemento de vendas´´, explica Giacometti, que além de sócio, será CEO da empresa. Ele lembra ainda que, para o cliente, o investimento necessário para a prática da operação é zero. “A Kipany banca todo o projeto, desde custos de produção e mídia, passando pela operação de telemarketing ou marketing direto, até o frete e a entrega do produto´´, completa. Segundo o executivo, a remuneração da nova empresa está diretamente ligada ao sucesso da ação realizada para o cliente. ´´Ganhamos uma comissão por venda realizada. Por isso, antes de iniciarmos o projeto, realizamos um estudo muito rigoroso, pois sem dúvida é um negócio de risco´´, explica.

As atividades da Kipany no Brasil já estão acontecendo. A primeira ação vai ser iniciada com uma campanha para a Latina, que fabrica e vende produtos de linha branca. O objetivo é alavancar vendas, em São Paulo, de um purificador de água. Para atingir essa meta, na etapa de teste a empresa vai investir cerca de R$ 500 mil no projeto, que inclui a produção de um filme comercial, e a contratação da Red Line, empresa de call center, para manter uma equipe de telemarketing fixa e ativa durante a campanha. Os outros fornecedores da Kipany serão a Directa na área de fullfillment e a Telecheque na aprovação das operações financeiras.

Ao todo, o serviço de call center irá realizar e receber, em média, mais de 15 mil ligações durante os 10 dias de teste da ação. “A idéia é reverter 35% deste número em vendas efetivas. Com isso, esperamos comercializar aproximadamente 5 mil unidades, gerando um faturamento de R$ 3 milhões. Deste total, 30% será a receita da Kipany”, observa Giacometti.

Fonte: Marketmix