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Laboratório Hermes Pardini implanta solução Damovo

O Instituto de Patologia Clínica Hermes Pardini (IPCHP) comemora os resultados de um projeto de comunicação, baseado em uma plataforma de call center. O sistema de comunicação foi responsável pelo aumento de 100% da produtividade no atendimento ao cliente, duplicação da demanda de serviços e redução de custos. Desenvolvido em conjunto com o IPCHP e implantado pela Damovo – empresa global de serviços que oferece soluções de dados, mobilidade e voz -, o projeto também influenciou no crescimento de 40% do laboratório no último ano. Com o antigo sistema havia uma perda de cerca de 50% das ligações. Hoje, das 160 mil chamadas mensais, o índice de atendimento fica em torno de 95%, acima da meta inicial de 90%.
As 19 unidades do laboratório distribuídas pela capital mineira, Belo Horizonte, além das duas unidades em Contagem, têm demanda de 100 mil clientes/mês. Além disso, o Hermes Pardini possui convênios com mais de 5000 laboratórios em todo o Brasil, processando o resultado de exames enviados das mais distantes localidades do País. Esta demanda contribui, no fim de cada mês, em um volume total de 1,8 milhão de exames.
A agilidade na troca de informações entre o laboratório e seus conveniados era outra grande necessidade da empresa. Com o rápido retorno da solução de call center, que atingiu o ROI – Return over Investment – em apenas seis meses, a equipe do laboratório já desenvolve outro projeto com a Damovo para a instalação de um Web Call Center, que irá estreitar o relacionamento virtual entre o laboratório e seus clientes, além do projeto para instalação de uma rede de comunicação em Voz sobre IP (VoIP) para comunicação com as filiais.

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