A Leucotron Telecom, empresa mineira de soluções integradas de telecomunicações para corporações e mercado SOHO (Small Office/Home Office), aposta no crescimento da demanda VoIP no País para se consolidar nesse mercado ainda este ano. A expectativa da empresa é terminar 2008 com faturamento 43% superior ao do ano passado.
De acordo com Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de marketing da Leucotron, a tecnologia VoIP avança rapidamente por diversos motivos, entre eles, a melhora na qualidade do serviço e o baixo custo das operações. “É possível reduzir as despesas com telefonia empresarial e residencial em cerca de 50%, levando em conta a quantidade e os tipos de ligações realizadas”, explica.
A estratégia para crescer nesse mercado está apoiada na estruturação do canal de vendas e no lançamento de produtos, como o ATL IP 2100 e 2200, e o telefone IP Chatty. Dentro desse novo plano traçado, a Leucotron dará início a um projeto que visa colocar o foco no cliente. De acordo com a empresa, apesar de já existir ações de relacionamento com o canal de vendas, o “Ano do Cliente” trará também ações de relacionamento com os usuários finais, visando ampliar o entendimento das necessidades e busca pela satisfação com o produto ou serviço.