Leucotron lança Active para gerenciamento de chamadas

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A Leucotron Telecom, empresa 100% nacional de soluções para telefonia e de relacionamento com clientes, lançará na Telexpo 2003 a versão do sistema digital temporal Active Leucotron, que fala com o cliente e pode ser integrado a softwares de call center e CRM – Customer Relationship Management. O produto possui recursos para o gerenciamento de chamadas como escolher entre as melhores tarifas oferecidas pelas operadoras, além de controlar e delimitar o tempo das ligações feitas em cada ramal telefônico em toda a empresa. O processamento de todas as operações telefônicas é feito digitalmente e o cliente pode ter acesso a todos os ramais telefônicos através de DDR (Discagem Direta a Ramal) sem intermediários.


A escolha das melhores tarifas é feita automaticamente pelo Reduz Conta, um aplicativo nativo que direciona a ligação para a operadora que oferece o melhor preço naquele momento. Como o Active Leucotron pode receber vários entroncamentos digitais fracionados (10, 15, 20, 25 ou 30 linhas), a empresa pode ser beneficiada pela conexão com entroncamentos digitais de mais de uma operadora de telefonia fixa o que significa mais economia.


O Active também oferece ainda uma solução em economia para ligações para telefone celular através de seu Tronco Celular. “Sendo as ligações entre telefones celulares mais baratas do que as ligações feitas de telefone fixo para móvel, o Active Leucotron faz com que as chamadas para celular sejam feitas por meio de seu Tronco Celular, garantindo as vantagens de descontos oferecidas por este tipo de serviço”, comenta Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de Marketing da Leucotron.


Outro aplicativo nativo do Active Leucotron é o Taritron, que faz um acompanhamento do comportamento de cada ramal telefônico, monitorando as chamadas realizadas e/ou recebidas. “O Active permite que as informações geradas pelo Taritron sejam usadas para controlar a conta telefônica isso significa economia”, explica o executivo.


O Active Leucotron pode ser conectado a gateways de voz sobre IP de última geração para o tráfego de voz, dados e fax pelo mesmo canal, entre as várias unidades de uma mesma empresa, o que garante economia nas ligações locais e interurbanas. Integrado a softwares de call center, o Active Leucotron garante e prioriza o atendimento personalizado a públicos distintos de clientes, de acordo com as suas características comportamentais.


O Active, aliado ao software de call center da Leucotron, permite recuperar qualquer chamada, mesmo que um cliente desista da ligação. “Esta alternativa possibilita o retorno imediato e a recuperação de clientes”, comenta Oliveira. “A produtividade e a eficiência do sistema de atendimento ao cliente podem ser medidas a partir de relatórios estatísticos do Call Center Leucotron. O sistema Call Center permite avaliar o atendimento que é oferecido aos clientes por meio do monitoramento das chamadas, seja via telefone ou chat. A supervisão é on-line e o controle é total”.