Lição dos pais

0
2
Para 72% dos profissionais no Brasil, os seus pais têm habilidades e conhecimentos que poderiam beneficiar suas carreiras, enquanto apenas 47% dos pais concordam. É o que aponta a nova edição da pesquisa global do LinkedIn sobre pais e filhos, que faz parte da segunda edição da campanha Dia de Levar os Pais ao Trabalho.
“Os pais têm potencial para contribuir significativamente na vida profissional dos filhos, mas esse conhecimento não está sendo passado para a geração mais nova. Entre os principais motivos, estão o desconhecimento sobre a vida profissional dos filhos e a sensação de que o mundo mudou tanto, que a sabedoria que tinham já não é mais válida”, afirma Fernanda Brunsizian, gerente de comunicação sênior do LinkedIn.
Apesar de não entenderem bem a vida profissional dos filhos, 94% dos pais se sentem orgulhosos por suas conquistas. Quando perguntados sobre as habilidades que possuem e que poderiam ser compartilhadas, liderança e negociação aparecem mais entre pais, enquanto organização aparece mais entre mães.
O estudo mostra ainda que 69% dos pais acham que impactaram diretamente a carreira dos filhos. As principais formas de impacto mencionadas foram apoio financeiro durante a educação (65%), conselhos profissionais (58%) e moradia (50%). Além disso, de acordo com 87% dos pais, eles já receberam um agradecimento de seus filhos pela ajuda concedida em suas carreiras, sendo que 50% diz ser agradecido regularmente.