Líder: expanda seus conhecimentos

0
0

Seu sucesso como gestor – hoje e amanhã, depende do seu desempenho como líder de equipe. A capacidade de gerar valor agregado a sua carreira é uma necessidade cada vez mais importante para se manter competitivo.
No entanto, muitas vezes preocupado em satisfazer as necessidades imediatas da corporação, o líder acaba por deixar o desenvolvimento de sua carreira em segundo plano. Conclusão, um gestor obsoleto, pois seus conhecimentos são baseados apenas no que foi ensinado na empresa que trabalhava.
Além disso, outro problema grave é a acomodação.
Como resultado, além de despreparado para enfrentar as constantes mudanças no mercado, este fica preso à idéia de tomar com padrão, ou verdade absoluta, somente o que aprendeu anteriormente.
Profissionais assim sofrem ainda mais com as mudanças.
É claro que vivemos num cenário de desemprego onde a competição torna-se muito mais complexa. Na realidade, a competência é o que vai fazer a diferença.
Embora as empresas estejam fazendo muito em prol do desenvolvimento gerencial de seus funcionários, a iniciativa primária deve partir do próprio profissional.
Defina suas prioridades e estabeleça objetivos e estatísticas realistas. Hoje você trabalha para a empresa e não na empresa. Existe uma certa diferença, pois emprego vitalício é coisa do passado.
Débora Martins é gerente de logística e treinamento da Atender Bem Consultoria e Treinamento(dé[email protected])