Líder: reforme-se!

0
3

A lei básica para o sucesso do comportamento humano é a auto-reforma. Quando há um conflito, as pessoas falam e agem partindo dos seus próprios pontos de vista. Fatos e erros do passado que foram arquivados em suas mentes retornam instantaneamente, criando uma verdadeira tempestade de insultos. Você não precisa gastar energia à toa!
Não se esqueça disso. Você pode produzir muito mais com uma mente serena e tranqüila. Proponha a si mesmos fazer uma reforma interior. Mude! Produza pensamentos puros e torne a sua mente forte dizendo a si próprio: “Eu sou capaz de mudar”. Muitas vezes geramos conflitos inconscientemente, simplesmente pela forma de nos comunicarmos.
Daí vem à pergunta: Quais são os pontos que preciso mudar?
Liberte-se dos maus hábitos que atrapalha a sua comunicação. Sorria! No começo pode ser difícil, pois talvez os músculos do seu rosto estejam até atrofiados, treine, sorria para seus familiares, vizinhos, amigos e principalmente para sua equipe. Supere as emoções negativas. Jamais fomente pensamentos negativos a respeito das pessoas próximas a você. Lembre-se da lei da natureza. Odeie e receberá ódio em troca.
Pratique o bom exemplo e o autocontrole.
Aprenda a receber feedback, desarme-se e limpe de sua mente de tudo o que julgar ofensa. Pense diferente! Imagine a coragem que esta pessoa teve para chegar até você e falar o que falou. Pratique a consideração e o entusiasmo em seus ensinamentos, faça com que as pessoas se lembrem de você pela maneira didática e carinhosa de ensinar. Cultive a paciência, assim tornará os membros de sua equipe seguidores do seu sucesso.
Alvin Toffler, disse o seguinte: “A mudança é o processo pelo qual o futuro invade nossa vida”.
Portanto não se considere um fraco mortal, um “líderzinho”, “empregadinho” de uma “empresinha” qualquer.
Você precisa de uma reforma e deve começar agora. Reforme-se!
Débora Martins é gerente de logística e treinamento da Atender Bem Consultoria e Treinamento(dé[email protected])