Linha digital usada pelas operadoras nacionais

0
2

Uma nova linha digital de gateways de voz, que permite a comunicação via voz sobre IP, chega ao mercado brasileiro através da PL Tecnologia – integradora e distribuidora brasileira de produtos da Quintum Technologies, segunda maior fabricante mundial de soluções de voz sobre IP.

A nova linha Digital DX é indicada para operadoras de telecomunicações, provedores de serviços de Internet e Telecomunicações e empresas de médio e grande porte devido à sua capacidade de oferta de 8 a 120 canais de voz simultâneos. Esta nova linha digital é compatível com todos os padrões de sinalização usadas pelas operadoras brasileiras.
Os gateways da família DX são pequenos e compactos, apresentando altura de 1U (1,75 polegada), sendo desenhados para instalação em racks. Eles possuem de 2 a 8 portas E1 e trazem recursos multipath e multiswitch, ou seja, recursos que encaminham as chamadas de voz vindas da rede IP tanto para rede de telefonia pública, como para o PABX, possibilitando que a propagação da chamada seja feita para qualquer direção. E, em caso de falha ou falta de energia elétrica, esses gateways automaticamente encaminham as chamadas do PABX para as redes públicas.
Essa série segue padrões abertos e normas internacionais (H.323 e SIP) e, com isso, interage com os demais gateways de voz do mercado, de qualquer fabricante. Além disso, os gateways da Quintum trazem características inteligentes que identificam de que forma os sistemas codificadores de outros gateways de voz operam (recurso de negociação automática entre vários tipos de CODECS).