Livro discute liderança


Hoje em dia, existem quase tantas definições de liderança quanto existem pessoas que tentaram definir o conceito. Para a maioria, liderar envolve sinal de prestígio, autoridade ou tomada de decisão. Outros já acreditam que basta ser “popular”, para se tornar um líder de sucesso. D. Michael Abrashooff, autor do livro “Este Barco é de Todos”, da Editora Cultrix, mostra que a liderança não equivale a nenhuma dessas ou mais opiniões formadas sobre o assunto e sim de apenas uma: um olhar atento.
Abrashoff, ex-Comandante da Marinha dos EUA, narra, capítulo por capítulo, experiências de muitos líderes criativos que, embora desconhecidos mundialmente, têm muito que ensinar sobre as novas formas de motivar, inspirar e alcançar grandes resultados sob pressão. Estes líderes anônimos não estão entre os nomes que ocupam as manchetes dos principais jornais, mas, segundo o autor, são pessoas notáveis e que nunca recebem a devida atenção e publicidade da mídia. 
O conjunto de lições extraídas das histórias destes “heróis” anônimos ajuda o leitor a conquistar uma carreira de prestígio, além de levar o seu “navio” ao sucesso. “O grande líder pode estar em qualquer lugar – numa unidade militar, numa grande empresa, num novo empreendimento ou numa instituição sem fins lucrativos”, avalia o autor.
O livro tem 240 páginas e preço sugerido de R$ 42,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima