A Teclan, empresa de aplicativos de gerenciamento e produtividade para call centers e centrais de Auxílio à Lista, firma parceria com a distribuidora LM Sistemas, para fornecimento das ferramentas de reconhecimento e transcrição de voz das americanas Nuance e ScanSoft. As tecnologias passam a integrar o portfólio de soluções voltadas para Computer Telephony Integration (CTI) da Teclan. “O objetivo da parceria é oferecer novas opções aos nossos clientes em integração de tecnologias avançadas de voz à solução Teclan de Auxílio à Lista, contribuindo para a obtenção de vantagens competitivas de acordo com as suas necessidades e realidades de investimento”, afirma o presidente da Teclan, Cláudio Luiz Moreira de Sá. A estratégia da Teclan, de acordo com o executivo, consiste em focar cada vez mais em tecnologias de custo/benefício compatível com a realidade econômica brasileira, sobretudo no segmento das telecomunicações. “O objetivo é atender as carriers que estão com verba limitada para aquisição de soluções tecnológicas com ferramentas acessíveis para criar novos serviços de valor agregado, bem como reduzir os custos”. O foco inicial da parceria está na integração do Directory Assistance ao sistema de reconhecimento de fala natural da Nuance, para implementar serviços de atendimento conduzidos por URA (Unidade de Resposta Audível) ou portal de voz. Outra solução que chega para complementar o Teclan Directory Assistance é o Text to Speech da ScanSoft. A ferramenta faz a conversão da voz em textos a uma velocidade de 160 palavras por minuto, permitindo a diminuição de custos na elaboração da URA de atendimento e nas vocalizações, além de permitir a geração de novos negócios no serviço de auxílio à lista. Em breve a integração deve estar presente também nas demais soluções do portfólio da Teclan.