Lucent anuncia parceria com a Quest Communications

0
1

A Lucent Technologies anuncia contrato de três anos com a Qwest Communications International . Pelo contrato, a Quest adotará o portfólio Accelerat VoIP da Lucent, com produtos, serviços e software para redes de nova geração. Dentre as soluções Accelerate está o switch 5E-XC, que deverá ser adquirido pela Qwest para a substituição da tecnologia, para a consolidação de seus escritórios (end-offices), e para a construção da base que permitirá a migração de sua rede para Voz sobre IP (VoIP). Com VoIP, os clientes podem usar uma conexão de dados em alta velocidade, no lugar de telefonia tradicional, para fazer ligações para qualquer lugar do mundo. Além disso, possibilita uma maior flexibilidade aos clientes, oferecendo um número maior de recursos que expandem seu uso de comunicações de voz.

O switch 5E-XC tem os componentes e interfaces que as operadoras precisam para atualizar e modernizar suas redes, e traz recursos que ajudam a gerar novas receitas, como mensagens de voz e portais de web (Web portals) . As redes migram de comutação tradicional por circuito a redes IP ou redes baseadas em pacotes, o switch 5E-XC permite a convergência para VoIP com eficiência de custos.

O gateway inteligente de mídia conecta telefones tradicionais tanto à rede convencional de voz como a uma rede VoIP. Isso permite que as operadoras comecem a utilizar a solução imediatamente, passando então a evoluir sua rede rumo a uma rede VoIP, que dará suporte tanto a clientes de telefones e serviços tradicionais como de IP. O gateway comporta até 10.000 linhas em menos que três bastidores e pode ser controlado tanto pelo switch 5E-XC como pelo Softswitch.
O gateway inteligente de mídia também pode funcionar sozinho, permitindo que a unidade continue a comutar ligações a serviços de emergência (como o 911 nos Estados Unidos) e ligações locais em caso de interrupção na linha ao switch hospedeiro. A estratégia Accelerate VoIP da Lucent é disponibilizar soluções focadas em valor agregado para o cliente, pois permitem captar novas receitas com serviços VoIP para empresas e consumidores.