Lucent apresenta soluções VolP na Telexpo 2004

0
2

A Lucent Technologies apresentará durante a Telexpo 2004 seu portfólio de soluções Accelerate Voice over IP (VoIP), para ajudar operadoras de telefonia fixa e móvel a oferecer serviços IP de voz, dados e multimídia em curto espaço de tempo.
As soluções Accelerate da Lucent, que foram lançadas em novembro de 2003 no mercado, dão suporte à convergência de serviços tradicionais de voz com serviços multimídia, inclusive com recursos da Internet. Isso irá permitir que as operadoras ofereçam novas aplicações de voz e dados a seus clientes residenciais e corporativos, tais como comunicações unificadas, mensagens multimídia, serviços com base na localização (Location-Based Services), IP Centrex, e redes privadas virtuais de voz e dados.
As redes Accelerate também trazem eficiência e redução de custos inerentes às redes IP, beneficiando as operadoras. As soluções Accelerate são projetadas para permitir que a operadora faça a evolução de sua rede existente de Centrais de Comutação, ou para que a operadora crie uma nova rede VoIP para uma aplicação específica ou para uma região não atendida. Como resultado da experiência e especialização em redes do Bell Labs, e contando com os serviços oferecidos pela Lucent, as soluções Accelerate serão mais eficientes, seguras e confiáveis do que as redes IP hoje existentes.
“As soluções Accelerate da Lucent proporcionam a vanguarda em uma rede totalmente IP; a partir de hoje: elas permitem que num curto espaço de tempo as operadoras possam oferecer serviços que geram receitas. Essas receitas, por sua vez, podem vir a financiar a construção de redes de próxima geração,” “Nossa estratégia é acelerar a implementação de redes de próxima geração através de soluções compostas por produtos, software e serviços. Com isso, agilizamos o tempo necessário para que a operadora consiga gerar novas receitas com as novas aplicações e serviços disponibilizados por tais redes. Essas aplicações podem tanto ser desenvolvidas pela própria Lucent ou por nossos parceiros”, observa Janet Davidson presidente da divisão Integrated Network Solutions da Lucent Technologies.