Foi-se o tempo em que cliente queria ser atendido apenas por telefone. Hoje, ele é multicanal. Está nas redes sociais, no celular, na web, nas lojas. E exige das empresas o mesmo posicionamento. É preciso estar em todos os canais. E 2013 serviu para confirmar esse cenário, de acordo com Osvaldo de Oliveira Morais, diretor executivo da Vector. “No decorrer do ano de 2013 tivemos a consolidação de novas soluções,”, conta. Em entrevista exclusiva ao portal, o executivo fala sobre o uso desses novos canais, destaca também a migração das empresas para o Nordeste e conta como foi 2013 para a Vector.
Callcenter.inf.br – Quais as mudanças que ocorreram no mercado em 2013?
Morais: Para as empresas de contact center buscar novas soluções e aprimorar o relacionamento das empresas e seus clientes é desafio sempre presente. No decorrer do ano de 2013 tivemos a consolidação de novas soluções, dentre as quais, o chat e e-mail. As redes sociais apresentaram tendência de aceitação pelo mercado, contudo, nota-se que os clientes têm preferência pelo modelo tradicional, o telefone.
E que fatos marcaram?
A migração de grandes empresas para a região nordeste. Nota-se que a região além de bem servida nos quesitos de estrutura e tecnologia, conta com custos inferiores aos apresentados pela região sudeste e sul.
E para a Vector, como foi?
Foi um ano de trabalho árduo abrangendo ações voltadas para a adequação da nossa estrutura em termos estratégicos, físicos, tecnológicos e de recursos humanos. Investimos no nosso quadro de gestores e no fortalecimento da nossa marca. Além da certificação na ISO 9001, fomos certificados com o Selo do Probare, que nos confere a qualificação de empresa que possui boas práticas em contact center. O time da Vector semeou com a convicção de realizar excelente colheita.
Qual foi o principal acontecimento da empresa no ano?
Foi um ano de grandes mudanças e ações voltadas para o crescimento. Iniciamos a ampliação das nossas instalações, onde estaremos operando com o dobro da nossa capacidade a partir do segundo trimestre de 2014.