Mandriva Linux 2006 integra Skype

0
1


A Mandriva, empresa de distribuição Linux, anuncia parceria com a Skype para integrar esse software à versão 2006 de seu sistema operacional. Assim, o Mandriva Linux 2006, lançado em novembro do ano passado, oferece ao usuários recursos de chamada de voz gratuita, via Internet, sem necessidade de instalação adicional.

“Era perceptível a procura de nossos clientes pela nova tecnologia, a voz sobre IP”, afirma François Bancilhon, CEO da Mandriva, lembrando que “fechar parceria com a Skype só nos traz bons resultados, por oferecer um software inovador e fácil de usar”. Ele observa, também, que a parceria é coerente com a filosofia da Mandriva como plataforma de referência para desktop Linux. “Estamos sempre comprometidos em proporcionar a melhor experiência possível ao usuário e às exigências computacionais”, conclui.

Devido à incorporação do software Skype, os usuários do Mandriva Linux 2006 poderão realizar facilmente chamadas de negócios ou pessoais para todo o mundo por meio dos computadores. Entre as vantagens desse recurso estão o pagamento de tarifas locais; conexão de computador para computador via linha telefônica convencional ou celular; correio de voz; transferência de chamadas etc.