Constituindo um guia básico para o marketing e para se obter os melhores resultados com economia de dinheiro, o livro “Marketing de Baixo Custo”, de autoria de Ros Jay e recém-lançado pela Littera Mundi, é uma obra que traz diversas dicas, técnicas e estratégias de comunicação com o cliente, além de tratar com realismo questões como planejamento e pesquisa. Ros explica que o marketing não é um setor da empresa, mas a própria empresa, sendo que sua versão baixo custo é composta por quatro regras simples: Pensar, Conversar, Fazer por si mesmo e Manter a simplicidade.
Destaque especial para o capítulo 8, intitulado Vendas, que recomenda fazer contato com o cliente pelo telefone, caso a venda do produto seja tão eficaz por telefone quanto pessoalmente. O autor dá orientações essenciais para conduzir a conversa, desde formas de tratamento até modelos de argumentações que encaminham o fechamento do negócio. E lembra que lidar com o cliente por telefone exige mais trabalho para mantê-lo interessado, já que é preciso transpor toda a linguagem corporal para a voz.