O Mc Donalds começou a implantar um projeto de entregas nas lojas do Rio de Janeiro e de São Paulo que deve ser estendido a outros estados e pode ser exportado para outros países da América Latina e Europa. O projeto de delivery prevê pedidos pela internet, com estréia prevista em um prazo de 30 a 40 dias. Por enquanto, vai abranger os bairros próximos às lojas que fazem parte do teste feito desde o ano passado – em Goiânia (GO), Brasília, na região de 22 lojas de São Paulo e de sete do Rio. Ricardo Camargo, diretor regional do Mc Donalds, reconhece que o conceito de delivery ainda é novo na empresa, mas diz que ninguém mais abomina a idéia, como foi no passado. Pelo projeto, a central de pedidos – um call center terceirizado à empresa Atento, localizado em São Bernardo do Campo (SP) – já tem 80 operadores e transmissão de dados via satélite para as lojas. A qualidade dos produtos é monitorada de perto. “Nos testes, a pesquisas mostraram um índice de satisfação de 80%”, diz Camargo.