MCI e Nortel agilizam processos de migração de voz

0
1

A MCI está unindo-se à Nortel Networks para agilizar a migração de sua rede de voz para uma plataforma IP. A MCI escolheu e instalou os softswitches superclass da família Succession da Nortel Networks, e os media gateways Passport Packet Voice Gateway e criou uma rede de nova geração para a transmissão de voz sobre pacotes que irá inovar, simplificar e agregar valor aos seus clientes.
Já bastante avançada no primeiro estágio de convergência das redes para uma plataforma IP, a MCI é a primeira prestadora de serviços de telecomunicações com sede nos EUA, a promover uma transição nacional de serviços avançados de redes públicas de voz para sua rede IP.
A MCI já instalou 36 media gateways Passport Packet Voice Gateway da Nortel Networks. Para concluir este estágio de migração estratégica, a MCI pretende instalar mais 15 media gateways até o final de junho. No final de 2003, a MCI deverá ter 25% de seu tráfego de voz passando por sua rede IP.
Além disso, como parte do processo de transição para rede de voz por pacotes, a MCI promoveu a evolução de centrais de comutação DMS da Nortel Networks existentes na sua rede para softswitches superclasse Succession Communication Server 2000. Um softswitch superclasse é aquele que suporta, numa única plataforma, todas as funcionalidades necessárias para uma operadora pública de telefonia migrar sua rede de comutação por circuito para uma rede sobre pacotes, ou seja, suporte a aplicações de telefonia Local, Tandem e de Longa Distância, incluindo todos os serviços de telefonia corporativa e residencial; suporte a requisitos regulatórios como por exemplo “Interceptação Legal de Chamadas” e “Portabilidade Numérica”; além de todos os requisitos de interoperabilidade com equipamentos de terceiros, elevada capacidade de expansão e alta confiabilidade nos níveis requeridos para uma operadora pública de telefonia.