A Megatelecom, empresa especializada em telecomunicações e com mais de dez anos de atuação, tem como um de seus diferenciais não terceirizar seus serviços de call center. “O objetivo da empresa é manter o alto grau de satisfação dos clientes, por isso nossa equipe é 100% Megatelecom”, ressalta o diretor financeiro, Felipe Trevisan.
De acordo com ele, quando esse setor funciona dentro da empresa e com funcionários internos, o trabalho é melhor executado, pois é mais fácil fazer o controle de qualidade do atendimento e de realizar treinamentos. Ele explica que o fato das pessoas trabalharem no mesmo escritório e em contato com todos os departamentos, faz com que o atendente tenha mais conhecimento sobre o dia-a-dia da empresa. Outro fator que motiva o funcionário do call center, quando ele é interno, é a possibilidade de crescer dentro da empresa, como acontece na Megatelecom.
A Megatelecom já trabalhou por um breve período com uma empresa terceirizada de call center, mas não considerou a experiência boa. Hoje, com os setores de vendas e de atendimento ao cliente internos, o índice de satisfação do cliente é altíssimo. “A terceirização diminui custos para a empresa, mas para a Megatelecom é mais importante ter um cliente satisfeito do que economizar alguns reais e ter diversas reclamações ou até mesmo desistências”, finaliza.