Menos tempo, mais resultados

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Neiva Dourado, diretora de planejamento em RH da Contax, aponta com exclusividade ao Callcenter.inf.br, os benefícios que envolvem o processo de integração tecnológica às atividades de gestão de pessoas em empresas de contact center. Acompanhe!

A empresa possui algum software que auxilie no processo de seleção dos colaboradores? Se sim, como funciona?
Utilizamos um sistema que gerencia todo o processo de recrutamento e seleção, desde a abertura da vaga até a admissão, esse software possui uma interface com nosso hot site euescolhoacontax.com.br.

De que forma ela contribui para otimizar o processo seletivo, e como é feita a triagem dos currículos?
Dentre principais benefícios podemos destacar a redução de tempo com as aprovações internas de requisição de vagas, ganho de produtividade com a automação dos testes de seleção (papel x on-line), e o controle e gerenciamento das etapas de R&S via sistema.

É possível medir o desempenho do colaborador por meio do software? De que forma?
Sim, através da interface de alguns sistemas que focam indicadores qualitativos e quantitativos.

Os dados coletados pelo software, como avaliação de desempenho e colaboração, contribuem com a evolução do profissional no plano da carreira?
Certamente. Com estes dados conseguimos medir evolução de desempenho e as ações de desenvolvimentos atreladas ao individuo.

Você considera importante a integração das tecnologias no processo de gestão de pessoal? Por quê?
Sem dúvida, devemos utilizar todos os mecanismos e ferramentas que nos possibilite focar no recurso humano.

Quais são as tendências em gestão de pessoas, com relação à integração de tecnologias?
Cada vez mais a tecnologia terá um papel fundamental no suporte à gestão de pessoas, a tendência é que tenhamos cada vez mais empresas empenhadas na integração de todos os subsistemas de RH com o histórico de atuação e desenvolvimento do colaborador por meio de ferramentas colaborativas que conversem entre si.