Mercado de portas abertas

0
1



Talento. É nisso que as empresas que devem acreditar, para contratar os colaboradores, de acordo com Cida Garcia, diretora de talentos humanos da Algar Tecnologia. Ela se refere aos 30 profissionais com algum tipo de deficiência que fazem parte da companhia em diferentes áreas, incluindo o contact center. “Esses profissionais são contratados de acordo com suas competências técnicas e não em função da deficiência que apresentam”, afirma.

 

Cargo, função e remuneração são compatíveis com os demais funcionários. “A empresa respeita as diferenças individuais e, no caso dos portadores de deficiência, eles são direcionados para as funções de acordo com suas habilidades e capacidades”, explica a diretora, citando um projeto voltado para a qualidade de vida dos associados, onde os profissionais que realizam a massoterapia são portadores  de deficiência visual.

 

Na Algar Tecnologia, os funcionários recebem, além da formação técnica comum a toda equipe, programas de formação direcionados e infraestrutura adaptada. “Mantemos um programa de capacitação prévio, voltado para os profissionais que estão fora do mercado, como portadores de necessidades especiais e terceira idade”, finaliza Cida.