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Mercado Livre destaca objetividade no contato com cliente


O portal Mercado Livre.com (www.mercadolivre.com.br) efetua seu atendimento on line via e-mail. A empresa aposta em respostas claras e gramaticalmente corretas como diferencial para solucionar as dúvidas de seus clientes. As mensagens são respondidas por um grupo de oito pessoas, que atendem por volta de quarenta mil solicitações de usuários por mês. O sistema utilizado é integrado com a equipe de comunicação com clientes, que se divide em 3 subgrupos, proporcionando uma visão mais clara e eficiente da vida do usuário em suas diferente fases.


De acordo com Helisson Lemos, gerente de marketing do Mercado Livre.com, o site contabilizou um crescimento de 200% no último ano, na interação com seus clientes. Segundo o executivo os resultados podem ser avaliados através do aumento do volume de contatos por e-mail, em dois segmentos distintos: cobrança e cadastro. No primeiro caso ocorreu um aumento no total de recebimentos, e no segundo houve um crescimento, em torno de 20%.

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