Mercearia tirá dúvidas sobre moda on-line

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“Sou gordinha e gostaria de usar legging. Ficaria bom?”. “Tenho a perna muito grossa e gostaria de usar calça skinny.”. Dúvidas como estas costumam atacar, sobretudo as mulheres, na hora de decidir o que vestir. Para ajudar as clientes a saberem o que é mais adequado para cada ocasião, a Mercearia, cadeia de 30 lojas de moda feminina, implantou no site o serviço Estilista Online, operado pelo Neoassist, software que automatiza o processo de respostas aos consumidores.

“O site possuía um fale conosco comum e os e-mails não eram respondidos dentro de um prazo satisfatório. Certa vez uma menina nos pediu uma opinião sobre se um vestido preto era adequado para uma determinada festa. Quando conseguimos responder o evento já havia acontecido”, lembra Andréia Muller, gerente de marketing da Mercearia. “Agora com o Neoassist, a resposta ficou muito mais ágil”.

Mário Yokota, estilista responsável pela coleção da Mercearia, formulou dezenas de dicas e questões sobre vestuário. O NeoAssist permite que os clientes solucionem dúvidas instantaneamente por meio da tecnologia NeoAsk, que é capaz de interpretar perguntas e responder cerca de 70% das dúvidas dos usuários.

Fácil de usar, o Neoassist age como interface entre cliente e loja. No momento em que recebe a pergunta, o software realiza uma ação de data mining, que consiste em pesquisar em um banco de dados previamente desenvolvido com base nas perguntas mais freqüentes recebidas pela empresa para identificar se há alguma similar. Caso encontre, o sistema envia a resposta de imediato na página do próprio site, permitindo assim satisfazer o cliente em poucos segundos.

Caso o Neoassist não identifique uma pergunta semelhante, a mesma é encaminhada por e-mail para os estilistas, que vão formular uma resposta específica para a dúvida. Se julgar necessário, o estilista pode solicitar para que a pergunta seja inserida no banco de dados. Assim, um outro cliente poderá receber aquela mesma resposta automaticamente no futuro. Além disso, os estilistas planejam fazer atualizações semanais, aumentando a base de conhecimento da ferramenta, o que tornará o serviço ainda mais ágil e completo.