Microsiga integra sistema de call center da Leucotron

0
8


Todos os recursos e vantagens oferecidos por dois dos principais softwares nacionais para a comunicação empresarial, o CRM da Microsiga e o call center da Leucotron Telecom, foram integrados para ampliar o poder de relacionamento com clientes. O casamento será anunciado durante a Telexpo 2003 e vai unir o CRM da Microsiga ao sistema de comunicação Active Leucotron e ao call center Leucotron. A solução irá possibilitar o Pop Up, ou seja, a transferência de tela do atendente na hora em que acontecer o atendimento telefônico a uma chamada de qualquer cliente.

O sistema de Call Center da Leucotron, ao receber uma ligação telefônica, localiza no sistema de CRM da Microsiga o número telefônico e transfere os dados do cliente para a tela do atendente. Cliente e atendente passam a ser beneficiados pelos diversos recursos oferecidos pelo call center e o CRM, possibilitando potencializar e qualificar o atendimento.

“A partir do início do trabalho de integração do sistema call center Leucotron ao CRM da Microsiga, em 2002, vários recursos foram desenvolvidos e melhorados para que pudessem garantir a integração entre o software e garantir a qualidade no atendimento”, explica Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de marketing da Leucotron.

O CRM da Microsiga faz parte do AP7 Master Phroteus, uma solução de gestão empresarial (ERP/CRM) que abrange todos os processos administrativos, de manufatura e de relacionamento de uma empresa. Ele foi criado para os mais diferentes setores de mercado, para atender necessidades específicas e para o completo controle das atividades econômica, financeira e produtiva de negócios. O CRM da Microsiga é um sistema que engloba o planejamento e aplicação de ações de telemarketing, televendas, ativo/receptivo, cronograma de ligações, discagem automática, TEF, promoções, contatos, histórico, prospects e outras atividades. Como ferramenta de força de vendas, ele permite a visualização/administração do forecast de vendas, pipeline e outras atividades.

A solução call center da Leucotron foi criada para a linha de centrais Active. É modular e capaz de gerenciar o atendimento das ligações externas e controla a distribuição de chamadas. Possibilita criar até dez grupos de atendimento o que possibilita que a empresa atenda a dez serviços distintos. Emite vários tipos de relatórios que possibilitam a supervisão e controle do sistema, tanto do volume de ligações quanto o tempo de cada uma delas. Nas posições de atendimento permite a transferência de tela para o atendente e identifica chamadas, além de permitir a busca de informações em banco de dados.

O call center pode ser programado para redirecionar ou bloquear as ligações a partir da análise do número do telefone que está chamando. Esse recurso pode ser aplicado em diversas situações que variam de acordo com a necessidade da empresa, entre elas, no direcionamento dos clientes de uma determinada região para uma PA específica. Se a empresa não deseja receber chamadas de celular ou de telefone público, o software pode bloquear esse tipo de ligação.