Microsoft e LG-Nortel fecham acordo

0
3


A Microsoft e a LG-Nortel – joint-venture entre a LG Electronics e a Nortel – anunciaram hoje a assinatura de um Memorandum of Understanding (MoU) referente a uma colaboração ampla em Voz sobre IP, incluindo terminais IP baseados em WinCE e o novo videofone WinCE 6. O WinCE 6, de codinome “Yamazaki”, é novo ambiente de desenvolvimento integrado da Microsoft para a próxima geração de dispositivos inteligentes (smart devices). De acordo com o memorando, o alcance da aliança estratégica incluirá pesquisa e desenvolvimento conjuntos, marketing cooperativo voltado a clientes e canais no mundo todo e um contrato de licenciamento do WinCE 6.

“Essa colaboração estratégica se encaixa perfeitamente na nossa estratégia de desenvolver soluções IP inovadoras para empresas de telecomunicações que planejam se expandir para serviços IP Centrex e serviços multimídia como chamadas de vídeo, MMS/EMS e outros serviços de valor agregado. No futuro, pretendemos disponibilizar uma ampla gama de produtos baseados no WinCE para parceiros de canal da Microsoft no mundo inteiro”, afirma Jae Ryung Lee, principal executivo da LG-Nortel.

Os terminais baseados na nova plataforma WinCE 6, da Microsoft, oferecem um processamento multimídia e servirão de plataforma para soluções empresariais e residenciais orientadas a aplicativos e baseadas em dispositivos integrados e inovadores. “Com esta parceria, estamos prevendo vendas substanciais de soluções na área de VoIP, além de uma posição de liderança no mercado de telefones IP e videofones IP por meio do WinCE 6”, diz Lee.

A Microsoft e a LG-Nortel esperam concluir um acordo definitivo nos próximos meses. Na ocasião, serão anunciados novos recursos e projetos de telefones IP baseados no WinCE 6.