Minasgás desenvolve estratégia para atendimento eficiente

0
9


A rede de distribuição de gás, Minasgás, inicia um projeto com o objetivo de agilizar seu atendimento, gerando maior satisfação aos seus clientes. O projeto visa centralizar o atendimento das cidades de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Jequié e Cruz das Almas na Bahia, “Em apenas seis meses, a empresa quer atender todo o Estado, comercializando 60 mil botijões por mês”, disse Roberto Lima, gerente da Minasgás Bahia.


Para esta ação, a empresa realiza parceria com a Altitude Software, fornecedora de soluções para call centers e contact centers, cuja tecnologia permite a comunicação entre o call center Minasgás e seus revendedores. Ainda conta com a parceria da Call Service, empresa especializada em call center e telemarketing, e da Telebahia Celular, fornecedora de serviços de telefonia móvel do Grupo Telefônica.


Segundo o gerente, a proposta é realizar o atendimento em 30 minutos. “Estamos em fase piloto, mas tivemos a agradável surpresa de comprovar que a média de atendimento está em 21 minutos. A parceria realizada com a Altitude Software, a Call Service e a Telebahia Celular superou nossas expectativas.”

Para o atendimento, a empresa oferece ao cliente o serviço 0800, operado pela Call Service, que através do sistema da Altitude Software, registra o pedido de compra de botijão de gás. “O pedido é automaticamente enviado através do serviço SMS (Short Message Service) da Telebahia Celular chamado @viso Empresa, e direcionado ao representante Minasgás mais próximo à área do endereço do solicitante em qualquer cidade da Bahia. Todo o processo acontece em real time”, explica Heber Mendes, diretor comercial e marketing da Call Service.

A Minasgás Bahia realiza suas vendas via parceiros e possui 80 revendas na Bahia. Com o novo modelo de vendas, a empresa tem como objetivo ampliar suas parcerias em mais de 40%, no período de 18 meses.