Monitoramento online

0
3

Para que as empresas possam controlar melhor seus negócios utilizando a internet, a Dynamic Tecnologia, consultoria nacional em Tecnologia da Informação, está lançando a versão 2.0 do Infoline, solução web customizada para monitoração de práticas e processos, que permite acompanhar e avaliar o desempenho de diferentes departamentos, como o de vendas, compras e call centers, que necessitam ter acesso online a dados atualizados em tempo real. Dentre as novidades do Infoline 2.0, destaca-se o envio de mensagens para novos meios de comunicação como celulares, pagers e PDAs, apresentadas através de textos, gráficos ou relatórios previamente definidos.
“Essa nova versão do Infoline significa que agora a informação está disponível aos usuários a qualquer hora e em qualquer lugar, de maneira segura, controlada, e configurável conforme a necessidade do cliente”, afirma Paulo Sérgio Biscardi, gerente de novos negócios da Dynamic, acrescentando que outra nova funcionalidade do sistema é a monitoração completa de operações e tomadas de decisões, que permite a excelência nos serviços prestados, além de facilitar o trabalho do gestor, que não precisará acompanhar diretamente o trabalho da equipe.
Para exemplificar, o diretor da Dynamic cita o caso de uma loja virtual com 100 operadores que necessitam vender 10 televisores de determinada marca por hora. Para acompanhar esse processo, o gerente de vendas, com um PDA em mãos, é capaz de receber informações a cada hora sobre o trabalho de seus colaboradores, verificar se atingiram ou não a meta, e também avaliar outras atividades por eles exercidas, que justifiquem o resultado. “O cliente também pode moldar a interface do sistema de acordo com o padrão visual de sua empresa”, destaca Biscardi.