Mirando a capacitação de gestores e profissionais de atendimento, a Universidade Movidesk tem expectativa de atrair mais de 4 mil alunos em três meses
A Movidesk, empresa especializada em software de atendimento ao cliente, anunciou o lançamento da Universidade Movidesk, plataforma educacional 100% digital e gratuita que disponibiliza cursos exclusivos sobre estratégias, metodologias e boas práticas de atendimento ao cliente. “O atendimento deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade e, por isso, queremos compartilhar toda a nossa metodologia com o mercado, pois sabemos que o setor carece de uma maior profissionalização” explicou Alejandra Nadruz, Chief Human Resources Officer da empresa.
Citando pesquisa do The Global State of Customer Service, segundo a qual 56% dos brasileiros iniciam sua interação com serviços de atendimento ao cliente de forma on-line, Alejandra analisou ser isso reflexo do avanço tecnológico e das redes sociais, que permitiram aos consumidores, novos canais de contato com as marcas. “Contudo, essa demanda mostrou que o atendimento no Brasil ainda é caracterizado pela mão-de-obra pouco qualificada, incapaz de solucionar, por vezes, problemas simples. Esse diagnóstico intensificou a busca por soluções que pudessem melhorar a experiência do cliente. Mas é preciso que as pessoas por trás das ferramentas também estejam preparadas para falar com o público”.
Com lançamento gratuito para o mercado, a Universidade Movidesk nasce, segundo a executiva, com o propósito de levar toda a experiência da empresa para o mercado, disponibilizando cursos e formações sobre estratégias e metodologias de relacionamento. “O conteúdo tem como público-alvo gestores de atendimento e profissionais de atendimento em geral que desejam conhecer as boas práticas para aplicarem no dia a dia. Os ‘moviholics’ – como são chamados os colaboradores – já utilizam a plataforma para treinamento e desenvolvimento interno. Os clientes da empresa também têm direito a conteúdos exclusivos”.
Este novo passo deverá simbolizar um pilar importante para que a startup catarinense aumente a atuação no mercado nacional, potencialize seu crescimento e se mantenha na trilha para democratizar o cenário de atendimento ao consumidor no Brasil. “Uma das razões que nos fez desenvolver essa plataforma é o fato de termos atingido na nossa história números muito expressivos na retenção de clientes (churn negativo) e no longo ciclo de vida deles conosco, o que é sinônimo de satisfação. Vemos a Universidade como uma oportunidade de compartilhar todas as boas práticas do nosso time de atendimento que nos trouxeram até aqui”, completou Alejandra.
Cursos previstos
Primeiramente a Movidesk lançará uma certificação completa de Liderança em Atendimento e Suporte. Na sequência, o mesmo curso será lançado na versão Certificação Especialista em Atendimento e Suporte, voltado para operadores/analistas de suporte que pretendem iniciar na carreira de maneira profissional ou aumentar sua senioridade, com foco em promoção, aumento de salário, conquistar novas vagas em empresas maiores, etc.
Serão ainda disponibilizados novos cursos aprofundados dos módulos destas certificações, como Métricas de Atendimento Avançado, Métricas de Sucesso do Cliente (CS) Avançado, Certificações em Sucesso (CS) e Experiência do Cliente (CX), Liderança e gestão de pessoas, Produtividade da área de Atendimento e Técnicas de Atendimento ao Cliente.