A Movidesk, startup com sede em Blumenau, desenvolveu um software em nuvem para gestão de atendimento ao cliente. De acordo com Edson Murilo Maestri, co-founder e COO da Movidesk, a intenção é aliar a simplicidade nos processos de atendimento ao cliente com mais eficiência na gestão. “Apostamos na automação das atividades para aumentar a produtividade da equipe de atendimento e, assim, oferecer melhor experiência para o cliente”, explica.
Dentre os recursos disponíveis, o cliente pode criar uma conta com domínio próprio e personalizar toda a plataforma com sua identidade visual e os campos que precisa. E diante disso, o sistema consegue monitorar as caixas de e-mail da empresa para que as mensagens sejam convertidas em tickets automaticamente, transformando uma simples conta de e-mail em uma central de serviços compartilhados.
A solução também permite disponibilizar diferentes canais para os clientes como portal de autoatendimento, chat em tempo real via site ou aplicativo e também formulários de contato totalmente customizados. Seja qual for o canal utilizado, o Movidesk recebe as informações e transforma em tickets para serem resolvidos dentro do sistema, integrando assim todas as solicitações em um único lugar.
Para auxiliar a gestão, a solução permite estruturar um fluxo de trabalho dentro das empresas, estabelecer critérios para aprovação de tickets, medir o grau de satisfação dos clientes e oferece mais de 70 opções de indicadores. O cliente consegue controlar os prazos de solução e resposta dos tickets, criar notificações que avisem quando a data de vencimento estiver se aproximando e utilizar controle de SLA automatizado, no qual o ticket é pausado quando depende de resposta do cliente e retorna quando ele responde.