MTel fecha contrato com a Embratel

0
11

A MTel, integradora especializada na implantação de redes de comunicação de dados, voz e imagem, fechou contrato no valor de R$20 milhões com a Embratel para viabilizar projeto no Ministério da Saúde, conforme licitação que a operadora ganhou em janeiro deste ano.
O projeto consiste no fornecimento de equipamentos e roteadores CPE (Customer Premise Equipment) que irão compor a rede Infosus (Infovia Integrada de Informações da Saúde), que atende às Secretarias de Saúde Governamentais no gerenciamento das suas atividades durante o processo de assistência à população, possibilitando a integração ao SUS – Sistema Único de Saúde.
Para compor essa infra-estrutura, a MTel implementará a sua nova solução de projetos completos, Rent A Network. Com isso, permitirá à operadora adquirir um parque tecnológico moderno com garantia de Acordo de Nível de Serviço (SLA ), deixando todo o suporte, manutenção, gerenciamento e operação a cargo da integradora.
“Esse contrato é fruto da nossa estratégia de atuar com redes convergentes, combinando voz, dados e imagens, e oferecendo aos clientes estrutura de atendimento mais abrangente e capaz de implementar e gerenciar projetos de redes de comunicação”, afirma Rubens do Amaral Jr., presidente da MTel.
O contrato com a Embratel é importante para que a MTel conquiste sua meta com o Rent A Network, ou seja, R$60 milhões até o final de 2003. “Entre as vantagens que a solução oferece aos clientes, estão a redução nos custos de operação, otimização das suas estruturas de controles de ativos, logística e suporte, agilidade no atendimento e foco em seu core business”, conclui Amaral Jr.